FAQS

Registo na Plataforma Shared Waste Solutions
Qem se pode registar?

A plataforma Shared Waste Solutions pretende despertar a sociedade e o tecido empresarial para as oportunidades de valorização de resíduos e escoamento de subprodutos, ao mesmo tempo que pretende servir de meio de difusão de soluções e tecnologias que, por falta de divulgação, não encontram sustentabilidade económica. Poderá, neste sentido, registar-se qualquer instituição que apoie os objectivos da plataforma ou que pretenda utilizar os recursos que nela estão disponíveis.

Apenas serão aceites na plataforma Shared Waste Solutions registos institucionais, devendo uma instituição verificar se já está registada (http://www.sws.uc.pt/index.php/pt/parceiros) antes de solicitar novo registo. No caso de instituições de grande dimensão, que integrem vários departamentos ou grupos de trabalho, poderá ser solicitado o registo pelos vários departamentos, associando ao nome da instituição o nome do departamento.

Que dados são solicitados no registo?

No registo apenas são solicitados dados institucionais gerais, tais como: nome da instituição ou grupo de trabalho, descrição da sua actividade, tipo de instituição, georreferenciação, endereço Web e contactos. Serão, ainda, solicitados alguns dados de contacto à pessoa que for responsável pelo registo, tais como: nome, e-mail, telefone.

Como efetuar o registo?

Uma instituição poderá registar-se na Plataforma submetendo um formulário de registo a partir do menu "NOVO REGISTO" disponível na secção expansível "ENTRAR" que se encontra na barra de topo da página principal. Uma vez submetido o formulário de registo e após validação por parte dos administradores da Plataforma, a instituição registada passa a fazer parte da rede de colaboração Shared Waste Solutions e a constar da sua lista de parceiros (http://www.sws.uc.pt/index.php/pt/parceiros).

Um parceiro da rede de colaboração Shared Waste Solutions pode submeter contributos diretamente na Plataforma, utilizando, para este efeito, diferentes formulários específicos: ficha de resíduo, ficha de solução (produto/tecnologia), perfil de investigação, caso de estudo, notícia e evento. Todos os contributos serão sujeitos a validação pelos administradores da Plataforma.

O registo tem custos?

O registo na plataforma Shared Waste Solutions é gratuito, da mesma forma que poderão ser utilizadas de forma gratuita as ferramentas que permitem a adição de conteúdos à plataforma.

Submissão de conteúdos na Plataforma Shared Waste Solutions
Quem pode submeter conteúdos na Plataforma?

Apenas as entidades registadas podem submeter conteúdos para publicação na plataforma.

Que conteúdos pode submeter na Plataforma?

As entidades registadas podem submeter conteúdos para publicação na plataforma sobre, resíduos, soluções, perfis de investigação, casos de estudo, notícias ou eventos.

Como pode submeter conteúdos na Plataforma?

Uma instituição poderá submeter contributos, após autenticação na Plataforma, utilizando para isso diferentes formulários específicos: fichas de resíduos, fichas de soluções (produto/ tecnologia), perfis de investigação, casos de estudo, notícias e eventos. Qualquer submissão é, posteriormente, alvo de aprovação pelos administradores da Plataforma.

Que dados são solicitados numa ficha de resíduo?

Numa ficha de resíduo são solicitados os seguintes dados: designação do resíduo, código LER, setor de origem, tipo de resíduo, estimativa da quantidade produzida, imagem ilustrativa, caraterísticas do resíduo (opcional), situação atual em termos de destino do resíduo (opcional), identificação de oportunidades de valorização (opcional) e resultados de eventuais estudos de valorização (opcional).

Que dados são solicitados numa ficha de solução (produto/tecnologia)?

Numa ficha de solução são solicitados os seguintes dados: designação da solução, tipo de produto/tecnologia, setor de aplicação, fornecedor, resíduo(s) valorizado(s), imagem ilustrativa, origem do resíduo (opcional), dados técnicos do produto/tecnologia (opcional), condições comerciais (opcional) e aplicações de referência (opcional).

Que dados são solicitados num perfil de investigação?

Num perfil de investigação são solicitados os seguintes dados: setor de intervenção, projetos terminados e em curso (opcional), recursos físicos e humanos disponíveis (opcional), indicadores de produtividade e resultados (opcional), georreferenciação e imagem ilustrativa (opcional).

Que dados são solicitados num formulário de caso de estudo?

Num caso de estudo são solicitados os seguintes dados: designação, entidades envolvidas (opcional), resíduo valorizado, setor de aplicação, memória descritiva e imagem ilustrativa.

Que dados são solicitados num formulário de notícia?

Numa notícia são solicitados os seguintes dados: título da notícia, data da notícia, descrição e imagem ilustrativa.

Que dados são solicitados num formulário de evento?

Num evento são solicitados os seguintes dados: título do evento, categoria, data de início e de fim, descrição, local de realização do evento e imagem ilustrativa.

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